sábado, 14 de maio de 2005

A Revolta dos Pastéis de Nata

Imagem: RTP
No dia do grande derby que dispensa quaisquer apresentações, – estou claramente a referir-me ao embate entre Vitória SC (Guimarães) e Boavista FC, jogo esse que poderá decidir qual a terceira equipa que representará as cores nacionais na edição 05/06 da Taça UEFA – venho eu aqui falar de pastéis de nata. 

Bem, tudo isto começou quando, ontem à noite, apenas por acaso, liguei a minha Philips 4:3, já com uns dez anos de sobrevivência, na RTP2. Estava no ar um novo programa, um daqueles "talk-shows", mas daqueles que até têm a sua piada. Para meu desagrado, este apenas terá treze episódios.

O tema desse programa era "doutores", mas isso pouco interessa. As verdadeiras razões de eu apresentar este artigo é o fracasso pessoal que penso ter atingido no anterior, apesar de ter recebido algumas críticas positivas. 

Voltando ao programa, achei a ideia muito intrigante, com muito gozo e crítica à mistura. Com um baixo orçamento e alguns jovens ainda muito verdes, lá conseguiram criar um programa que bate em qualidade esses Hermans e Quintas que por aí andam com o propósito de nos entreter, mas que acabam por estupidificar o nosso povo (finalmente alguma coisa que pode levar a atirarem-me com fruta para a cara). 

Não cheguei a ver o programa até ao fim, pois o sono tem-se apoderado muito de mim nos últimos tempos. Mas do muito que vi, valeu a pena. Fez-me até acalentar as esperanças de um Portugal com programas de qualidade. 

Para além dos meros treze episódios e da verdura dos apresentadores, apenas realço o ponto negativo da hora a que é posto no ar. Deixo-a aqui, contudo, para todos aqueles que estejam interessados em ver esse tal “projecto irreverente com forte componente de humor” (como descrito no site da RTP): Não percam A Revolta dos Pastéis de Nata, todas as sextas- feiras às 23h na RTP2.
 

Publicado em 2 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário