sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Loto: “Tudo começou entre putos com muito tempo livre e vontade de sair de Alcobaça”

Foto: Loto
Depois do sucesso de “The Club” (2004), os Loto retornam à panorâmica da música nacional com o seu novo álbum, “Beat Riot”.

Os Loto despiram-se de preconceitos e deram a conhecer alguns pormenores sobre a sua formação. “Tudo começou entre putos com muito tempo livre e vontade de sair de Alcobaça” afirma Ricardo, vocalista da banda. Ainda sobre a formação deste projecto, Ricardo confessa que tinham cassetes dos Stone Roses e dos The Charlatans e que queriam fazer “uma banda Pop para dançar” como viam “as bandas inglesas a fazer.” O vocalista acrescenta ainda que só mais tarde é que descobriram que “os Ban e os Sétima Legião já tinham feito esse tipo de som em Portugal.”

Questionado sobre o porquê do nome “Loto”, Ricardo conta que fizeram “uma lista com 33 nomes” e ficou aquele que lhes “soava melhor.” O vocalista também salienta que sempre acharam “piada a palavras sem tradução, que fossem ditas da mesma maneira em qualquer parte do mundo.”

João Tiago, teclista, salienta a boa dinâmica de grupo dentro da banda. “Todos os dias estamos juntos e a banda funciona como o nosso emprego de sonho, onde trabalhamos mas divertimo-nos muito mais. Temos o nosso estúdio e esse espaço permite-nos estar juntos bastante tempo para desenvolver todo o trabalho dos Loto, seja a música, o design, os ensaios ou simplesmente aquele trabalho normal de secretária. Apoiamo-nos muito uns aos outros, e o facto de estarmos juntos há 10 anos em torno da música, faz com que a relação de trabalho se misture com a nossa amizade.”

Sempre com o olhar no futuro, João Tiago destaca a forte ambição dos Loto. “Queremos mais músicas, mais pessoas que nos ouçam, mais espectáculos, mais países onde tocar. Se possível, queremos viver a fazer música até ao final das nossas vidas.” O teclista deixa na ar a possibilidade de um “novo álbum talvez para o ano.”

A banda de Alcobaça está agora em tour para promover o seu mais recente LP. Para João Tiago “a continuação da tour “Beat Riot” é uma prioridade, uma forma dos Loto se promoverem em Portugal.” O teclista admitiu ainda que a banda planeia expandir a sua música além fronteiras.


Publicado em 25 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário