sábado, 17 de novembro de 2007

XII

O que foste para mim?
Nada mais que a ilusão,
De um dia de sol, que nunca nasceu.

O que és para mim?
O fantasma de alguém,
Que em tempos conheci.

Quem foste para mim?
Ninguém, além da pessoa
Que te iludes ser.

Quem és para mim?
Apenas alguém, que o caminho
Não me soube dizer.

Quando foste para mim?
Nunca, é a resposta,
Que temia ouvir.

Quando és para mim?
Vazio de respostas,
É o que espero de ti.

Porque foste para mim?
Sim, não, ou talvez.
Nada te justifica, nada fala por ti.

Porque és para mim?
Porque nunca o foste,
Nem nunca o serás.

Como foste para mim?
Como não te imaginei ver,
Como alguém também não o foi.

Como és para mim?
Igual ao passado.
Presente do teu Eu, que perdeste em mim.

Elementos esquecidos de um futuro incerto.
Passado insignificante e indolor.
Presente perdido, jamais recuperado.
Tudo foste, e nada és.
O que serás? Não o sei.

Publicado em 6 de Agosto de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário