domingo, 11 de setembro de 2005

11 de Setembro

No primeiro instante em que se depararem com este título, vão supor que este é mais um daqueles artigos que têm como objectivo esmiuçar as implicações dos atentados, e da campanha de Bush nos países Árabes. Estão redondamente enganados. 

O dia 11 de Setembro de 2001 foi dos melhores dias de férias que tive nos últimos anos. Na altura, estava de férias no Algarve, tradição entretanto interrompida, e este era o dia em que tinha combinado ir ao Zoomarine. Foi, sem exageros, a última vez que estive numa piscina. Foi um dia calmo, ao contrário de outras vezes, não consegui apanhar uma das bolas que os golfinhos atiraram para os espectadores, mas ainda consegui subir um escorrega de água, algo pouco natural, pois a sensação de queda livre não é das minhas preferidas.

Não me lembro muito bem do resto do dia. Quando penso em Zoomarine, vêm-me à cabeça imagens de todas as vezes que lá fui, e, para manter este artigo conciso, é melhor não referir nenhum acontecimento que não tenha ocorrido naquele dia em particular. 

Por volta das dezoito horas saímos do Zoomarine e decidimos parar no Algarve Shopping. Lá dentro, só me lembro de ir a uma Vobis ou Worten, ver um Gamepad para o meu PC. Estava com ideias de comprar um, e acabei por o fazer, meses mais tarde, pelo Natal.

Após desistir de comparar preços, saí da loja para ver o resto do centro comercial. Enquanto caminhava, vejo que o meu pai tinha parado em frente a uma loja com alguns televisores na montra, e que em frente dessa loja estava-se a concentrar uma carrada de gente. 

Disse à minha mãe que devia estar a dar futebol, e fui ver o que se passava. A CNN, a SIC, a RTP, a Sky News e até a TVI, estavam todas a mostrar imagens das Torres Gémeas. 

Antes dos atentados, eu pensava que se chamavam torres CNN, ou torres CN, pois vi isso num Atlas que tenho algures aqui em casa. Numa página desse Atlas eram comparados os prédios mais altos do Mundo, entre os quais se destacavam as Torres Gémeas do World Trade Center. 

As minhas memórias do resto do dia estão algo confusas. Só me lembro de não ter gostado de a RTP 2 não ter emitido um episódio da Sabrina. Fora isso, foi um dia muito bom para mim.

Compreendo que muita gente ficou arrasada com os eventos dessa terça-feira, já eu não me senti afectado de maneira alguma. Ainda hoje guardo com carinho as minhas recordações desse dia passado no Zoomarine.

Publicado em 20 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário