quarta-feira, 3 de agosto de 2005

A Resposta

Sim, eu tenho a resposta à pergunta que atormentou a Humanidade durante milénios. Quem apareceu primeiro, a galinha ou o ovo? Se usarmos a mais pequena parte do nosso cérebro, vemos que a resposta é mesmo óbvia: O Ovo!

Os leigos poderão argumentar que isto tudo é muito ambíguo. Apesar de a galinha nascer do ovo, é preciso uma galinha para pôr o ovo. Ora, é aqui onde todos se enganam, e onde eu, como Voz da Razão, vos passo agora a explicar o porquê de ser o Ovo o primeiro.

A resposta encontra-se numa pequena coisa a que eu gosto de chamar evolução. De facto, a galinha nasce do ovo e põe ovos de onde nascem galinhas, mas, a primeira galinha a aparecer não pode ter nascido de um ovo posto por outra galinha. Nasceu sim de um ovo posto por outro tipo de ave, muito semelhante a uma galinha.

Devido a uma estranha combinação genética dos progenitores, ou por causa de alguma mutação que simplesmente aconteceu por acção do meio – não sou capaz de responder ao certo – o embrião que se formou dentro desse ovo, transformou-se numa galinha.

A verdade é que o primeiro ovo, de onde nasceu a primeira galinha, foi posto por outra ave qualquer. Daí, quem surgiu primeiro foi o Ovo.

Publicado em 16 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário